O American Bully tem a aparência forte, poderosa e até intimidadora, mas é um cão doce e amável. Fiel, obediente e companheiro, é um excelente animal para a família. Seu porte musculoso dá o charme especial. Continue a leitura e conheça mais sobre esse fantástico cachorro.
Saiba Mais41 a 51cm
30 a 50kg
O American Bully de pelo curto apresenta fios espessos, fortes, muito densos e aderentes ao corpo.
Disposição para atividade
Respeito ao tutor
Intelecto e memória
Territorialismo
Amor ao tutor
Latido
Paciência com crianças
Receptividade com outros pets
Clique na imagem abaixo para comprar
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Embaixadores 10% - Cobasi
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Signos - Escorpião
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Embaixadores 10% - Cobasi
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Selo Desconto
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Embaixadores 10% - Cobasi
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Selo Desconto
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Criada nos Estados Unidos, o cachorro American Bully tem conquistado cada vez mais admiradores por seu porte poderoso e temperamento amigável. A raça Bully é uma derivação do American Pit Bull Terrier. Mais conhecido como Pitbull, a raça manteve seu padrão por mais de 100 anos e, nas ultimas décadas, ganhou uma variação mais musculosa e compacta: o Bully! A aparência dos Bullies é mais robusta por causa das influências do American Bulldog, do Bulldog Inglês e o Old English Bulldog. Seu comportamento e tipo físico o fazem ideais para guarda e companhia.
Apesar da raça ter se tornado muito popular, apenas a variedade Standard é registrada no United Kennel Club (UKC). As demais variações ainda não possuem formalização. O UKC foi fundado em 1898 e é o segundo mais antigo kennel clube americano. Ele reúne informações oficiais e características sobre as raças registradas. No Brasil, a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) é a entidade responsável por esses serviços.
O American Bully e o Pitbull são raças diferentes principalmente na parte física. Apesar do Bully ser derivado do American Pit Bull Terrier, suas diferenças físicas são notórias. O American Bully possui fortes influências de variedades de Bulldogues, sendo mais forte e robusto que o Pit bull.
A altura também evidencia a diferença entre essas duas raças de cães. Enquanto o Pitbull não ultrapassa os 48cm de altura, o American Bully pode ser mais alto, chegando aos 51cm em seu padrão Standard, o reconhecido oficialmente. Apesar das diferenças físicas, as duas raças são dóceis, carinhosas, divertidas e cheias de energia.
O American Bully possui a estrutura física musculosa e compacta. Apesar dos músculos bem definidos, é um cão ágil e atlético. Apenas a variedade Standard é reconhecida oficialmente, mas ainda existem outros três tipos de American Bully: Classic, Pocket e XL. Além disso, é cada vez mais comum o uso dos termos American Bully Mini e American Bully Micro, para os indivíduos menores.
Veja as diferenças:
American Bully Standard
O American Bully Standard é forte e compacto, respeitando a altura entre 41 e 51 centímetros. Seu peso acompanha proporcionalmente a altura. Um animal equilibrado e simétrico.
American Bully XL
O American Bully XL mantém a proporção corporal, mas é mais alto e forte que o Standard.
American Bully Classic
Apesar de manter a altura, o American Bully Classic é um pouco menos musculoso que o Standard.
American Bully Pocket
O Bully Pocket é menor em estatura e mais leve que o Standard. É a menor variação da raça.
Sua cabeça é larga e grande, porém proporcional ao corpo robusto. As orelhas são altas e pequenas. Fora do Brasil é comum encontrar cães da raça American Bully com as orelhas cortadas. Aqui, a prática é considerada crime.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária proíbe cirurgias consideradas desnecessárias como o corte da cauda, das orelhas e das cordas vocais. Cirurgias para fins meramente estéticos são consideradas mutilações e maus-tratos contra animais, enquadrando-se no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
É possível encontrar American Bully preto, American Bully branco e de várias outras pelagens.
Seu corpo musculoso exige atividades físicas intensas e alguns cuidados especiais para evitar que o animal ganhe peso ou se lesione. É necessário manter uma rotina de exercícios diária com passeios longos e intensos, além de muitas brincadeiras.
Mesmo que o cachorro faça as necessidades no
Mesmo que o cachorro faça as necessidades no tapete higiênico, os passeios diários são necessários para o animal se exercitar e também se distrair. É na rua que ele sentirá cheiros, verá gente e outros animais. Tendo a oportunidade de socializar, aprender e ter um dia mais interessante. Faça pelo menos um passeio longo por dia para seu Bully gastar energia, fortalecer os músculos e ter mais bem-estar.
O American Bully é um cachorro forte e precisa de coleira, peitoral e guia que suportem seu tamanho e arranque. Você também pode optar pelo peitoral anti-puxão que adestra e ainda torna o passeio mais agradável. Além disso, é fundamental o uso da placa de identificação. Fugas acontecem quando menos esperamos e a identificação com o telefone dos tutores é fundamental para auxiliar nesses casos.
Além de longas caminhadas, usar brinquedos para estimular a prática de exercícios faz bem para a saúde física e mental do seu Bully. Também é uma ótima oportunidade de interação entre tutor e cachorro.
Cães fortes e brincalhões como o American Bully adoram jogos de puxar. As cordas e pneus são ótimas opções para essa modalidade de diversão. Sua mandíbula poderosa transformará a brincadeira em um desafio. Opte sempre por itens resistentes para evitar que o brinquedo se rompa e seu cãozinho engula pedaços.
Brincar de bolinha é uma atividade que faz o animal se exercitar e ainda treina seu comportamento. Jogue a bolinha e, quando ele retornar, ofereça um petisco ou carinho em troca do brinquedo. Repita o treinamento até o animal entender que precisa soltar a bolinha e não resistir enquanto você tenta pegar.
Evite itens de plásticos muito frágeis, pois podem se romper e machucar o animal. Escolha sempre brinquedos de materiais resistentes, como Nylon e borracha e, na dúvida, supervisione seu American Bully durante a brincadeira.
Brincar com seu cãozinho é muito divertido e faz bem para vocês, mas também é importante que ele saiba se entreter sozinho. Os brinquedos interativos estimulam o raciocínio lógico, aliviam o estresse e divertem seu cãozinho.
Eles são ótimas opções para cães que ficam sozinhos em casa. Vão desde bolinhas com dispenser para petiscos e ração, até complexos jogos, que exigem lógica e evolução do animal.
Dica! Comece oferecendo bolinhas com dispenser e, com o aprendizado do animal, utilize brinquedos com maior nível de dificuldade. Faz bem para o corpo e para a mente do seu cãozinho!
A pelagem curta dos Bullies não exige muitos cuidados, apenas escovações semanais com luvas para remoção de pelos e banhos periódicos com secagem completa. A escolha do shampoo pode ser de acordo com a coloração dos pelos. Durante o banho, aproveite para realizar a higiene bucal e dos ouvidos do seu Bully. Utilize sempre produtos específicos para essas finalidades.
O American Bully pode possuir algumas rugas em seu corpo. Para evitar alergias e fungos, é necessário que elas estejam sempre limpas e secas. Após o banho, utilize uma toalha para tirar o excesso de água. Finalize o processo com um secador de cabelos na temperatura morna. Evite banhos à noite e aproveite a hora mais quente do dia para garantir que seu Bully fique bem sequinho.
Uma vez ao ano seu American Bully deve receber a vacina V10 ou V8. Ela imuniza seu cãozinho contra cinomose, parvovirose, leptospirose e outras doenças graves. Também anualmente, ele deve ser vacinado com a Antirrábica, que protege contra a Raiva, uma enfermidade que pode ser transmitida para humanos. Mantenha a carteirinha de vacinação sempre atualizada!
Além das duas vacinas obrigatórias, alguns médicos veterinários possuem protocolos de vacinação que incluem a imunização contra gripes e verminoses. Faça o acompanhamento com seu veterinário de confiança.
Entenda porque a vacinar seu cãozinho todos os anos é tão importante.
As vacinas são anuais, mas existem outros cuidados de saúde que você precisa ter com seu American Bully. O uso periódico de vermífugos , mantém seu animal livre de parasitas internos que podem ser contraídos na rua, nos alimentos e até dentro de casa. A dosagem e a frequência devem ser indicadas por um médico veterinário.
Você sabia que animais que vivem no litoral ou viajam mesmo que apenas uma vez, devem se proteger contra o verme do coração?! A doença é grave e transmitida através da picada de um mosquito. Vermífugos específicos e coleiras repelentes são indicadas para evitar essa perigosa doença.
As coleiras repelentes, assim como as pipetas, sprays e comprimidos, são opções de administração de antipulgas, carrapatos e mosquitos. Além do incômodo da coceira, esses parasitas podem ocasionar doenças graves. Mantenha seu animal sempre protegido.>
Fofos, gordinhos e divertidos, os filhotes de American Bully são encantadores, mas exigem cuidados especiais. Eles também precisam de vermífugos e antipulgas, mas os medicamentos devem ser específicos para a idade do animal. Consulte sempre um médico veterinário e evite a intoxicação medicamentosa.
O protocolo de vacinação de cães com menos de 1 ano de vida também é diferenciado dos adultos. Veja abaixo a orientação:
60 dias de vida: primeira dose da vacina V10 ou V8
Entre 81 e 90 dias de vida: segunda dose da V10 ou V8
Entre 111 e 120 dias de vida: terceira dose da V10 e a dose única de Antirrábica
Atenção! Seu filhote pode passear na rua e ter contato com outros cães apenas após 10 dias da última dose das vacinas.
Além dos cuidados com a saúde, ao receber um filhote de American Bully em casa, você precisa de alguns itens. Fizemos uma lista com os produtos mais importantes para você cuidar do seu filhote de American Bully.
- Coleira e placa de identificação
- Peitoral ou coleira para passeio e guia
- Ração
Ainda não escolheu o nome do seu pet? Confira nossa lista com mais de mil nomes para cachorro!
O porte atlético do American Bully pode ser facilmente substituído por um animal com sobrepeso, caso não receba a alimentação adequada ou não pratique exercícios. Escolha sempre uma ração seca de qualidade e verifique a quantidade indicada na embalagem para a idade e o peso do seu animal. Cuidado, também, com os petiscos para cachorro e outros alimentos. Sempre leia o pacote e equilibre a alimentação do seu Bully.
O sobrepeso e a obesidade podem desencadear uma série de doenças no seu cãozinho. Entre elas, sobrecarregar as articulações gerando diversos problemas graves e dolorosos para ele. Verifique a alimentação mais adequada e a necessidade de suplementação com seu médico veterinário.
Tanto filhotes quanto American Bullies adultos precisam de uma alimentação diferenciada. Seu porte atlético exige cuidados com atividades físicas e também alimentação equilibrada. Você encontra uma grande variedade de A alimentos secos com proteínas de alta qualidade para seu cachorro manter o físico sempre saudável. Além disso, alguns alimentos possuem suplementos para reforçar a nutrição do seu Bully.
Você sabia que Bully significa valentão em inglês? O American Bully ganhou esse nome por causa da sua aparência, mas o temperamento não condiz com sua cara de mau. Apesar da aparência intimidadora, o American Bully é uma raça doce, gentil e muito companheira. Um cão amigável e ótimo para a família. O temperamento agressivo não faz parte de suas características!
O adestramento é uma ótima alternativa para melhorar ainda mais o comportamento e ter uma relação mais saudável com esse cãozinho.
O American Bully é um cão inteligente, mas um pouco teimoso. Para adestrar esse cãozinho é necessário paciência e muita dedicação. O método do adestramento positivo é muito eficaz e trabalha com a repetição e a recompensa do comportamento adequado.
O jeitinho carinhoso e amável desse cãozinho faz com que carinhos sejam as recompensas perfeitas para o adestramento. Aposte também em petiscos e potencialize os resultados.
Apesar da cara de mau, o American Bully é um cãozinho leal, carinhoso e paciente. Isso o torna um bom cão para interagir com crianças. Crianças pequenas podem fazer brincadeiras mais bruscas, mas o corpo musculoso do Bully faz dele um animal resistente e que não se machuca tão fácil.
Apesar do seu temperamento amoroso, é sempre importante supervisionar as brincadeiras com crianças. E não é só os Bullies! Até a criança aprender como interagir com qualquer animal, é papel do adulto supervisionar e mediar a brincadeira.
Agora você já sabe mais sobre esse fantástico animal!